sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Summer... hummmm

Alow!

Cada vez mais raros os posts aqui! Mas sempre tem uma novidade pra contar!

Quando se mora em um pais onde o inverno eh rigoroso, nota-se claramente a diferenca em termos de atividades e lazer. Ja ouvi muita lenda... muito terrorismo. Gente que dizia que a cidade para no inverno. MENTIRA. Pode ser que a singela cidade de Mayview, no interior de Saskacthewan pare. Mas TORONTO nao para nao. Nao falta o que fazer o inverno e os bares e clubs continuam lotadaaaaaaaaaaaaaaaaaacos!

A grande diferenca, realmente, estah nas atividades outdoors... ao ar livre. Com a chegada do verao, chegam tambem os festivais. Eh festival de rua todo fim de semana. Festival grego, festival turco, Parada Gay, festival disso, show daquilo. E Toronto e' recheaada de coisas gratuitas! Ta liso? Nao tem problema! Da pra se divertir, e muito!

Fim de semana passado, feriado prolongado aqui (Civic day - Nao faco IDEIA da razao desse feriado... um dia para celebrar a cultura e a historia do Canada... ok, ta certo!), fomos para o Ontario Place. La, desde o meio de julho, esta acontecendo o festival Through the Decades. Cada fim de semana o tema da festa eh uma decada diferente. Fomos nos anos 90



No festival rola de tudo relativo aquela decada. Show de bandas cover de grandes sucessos da epoca, telao com filmes lancados, telao com video games, show de acrobacias, pessoas vestidas a carater... muito legal!!

(As fotos a seguir nao sao minhas - Sao do http://clickgta.ca/)











Sei que foi bem legal! E tudo de gratis! Hoje tem mais! A decada do fds sao os anos 00's . Vamos para o show de uma banda chamada Sloan. Nunca ouvi falar... hahaha mas vamos que vamos!!

No domingo fomos fazer um passeio de barco que haviamos comprado em um site de compras coletivas no comeco do ano. O Harbour Front Boat Tour. Um passei pelo Harbour front (aquele lugar que eu ia patinar sempre no inverno) guiado, com direito a historinhas e curiosidades sobre o lugar, parada basica na Toronto Island e diversao garantida. Nesse passeio descobri que a CN tower foi projetada para ser indestrutivel (por causas naturais). Ela aguenta um terremoto de 8.4, furacao, e tempestade de raio... ela nao falou nada sobre tsunami, mas como a gente ta BEM longe do mar, acho que nao precisamos nos preocupar, ne? hahahaha Entao ja sabe... quando o fim do mundo chegar: CORRAM PARA A CN TOWER! 

Sei que o passeio foi bem legal! Tava um calor dos infernos! Verao aqui eh BARRA! Mas deu pra aproveitar legal!!


(Essas fotos sao minhas q= )
















Na ilha tem, alem de uma vista LINDA, um parque de diversoes para os guris, uma cidade da crianca, com tudo em miniatura (igreja, delegacia, lojas, restaurante, trem, pista de carros) e muito, mas muito lugar pra fazer pic nic. Nao sei por que, mas eh proibido acampar la... entao voce pode pegar o Ferry Boat, passar o dia e voltar depois ( o ultimo sai de la 11h30 da noite) ou, se voce for pobrinho, pode ir no seu iate, passar o dia na ilha e dormir no seu barquinho... owww... pobres pessoas...

Enfim, eh um passei obrigatorio  para quem vem a Toronto.



Por falar em Toronto... to pensando seriamente em dar uma reformulada nesse blog, deixar ele so com informacoes sobre imigracao e iniciar um blog que ja estah criado, para falar sobre a vida em Toronto... dicas e curiosidades. Projeto por enquanto ta so no "papel"... falta a coragem pra coloca-lo em pratica! hahahaha

3 comentários:

anlene gomes disse...

Oi, seu blog já está no Mundo Pequeno.
http://www.mundopequeno.com/
Também estamos no Facebook e no Twitter. Divulgamos diariamente um blog:
https://www.facebook.com/#!/mundopequeno
@mundo_pequeno
http://twitter.com/#!/mundo_pequeno
Se puder, ajude-nos a divulgar o Mundo Pequeno colocando um selo no teu blog!
Um abraço!

Anônimo disse...

Bom dia Ro, to aqui em Santos-SP ainda, mas tenho novidades, estou em processo já de work permit para ir morar em Toronto, ou seja, a senhora tem a obrigação de me encontrar em Toronto para bebermos e rirmos até cair, tá me devendo essa faz tempo né gata...
Eu tava já com tudo em andamento para aplicar para o Quebec, mas devido ao último semestre de faculdade e tudo mais, demoraria mais e além do mais, se eu aplicar depois do work permit, eu pego resident card na mesma, então pra que perder tempo aqui, se eu já posso estar lá, certo?
Acho que em meados de novembro no máximo to por ae...

beijocas e aparece no twitter, faz tempo que não te vejo por lá.

Cindy disse...

Oiiee

Adorei o post. Já está na minha lista de coisas para fazer quando chegarmos a Toronto.
As fotos são lindas, parabéns!

Abraços
Cindy
www.demalaecuiaparatoronto.blogspot.com